quinta-feira, 4 de março de 2010

Austrália


Curiosidades:

Australia Day
O Dia Nacional da Austrália é comemorado em 26 de janeiro, data em que a bandeira britânica foi colocada na baía de Sydney em 1788. A data é comemorada com o desfile de barcos na baía de Sydney e apresentações artísticas espalhadas pelas principais cidades do país.

Didgeridoo
O som aborígine

Muitas pessoas não entendem como pronunciar essa palavra um tanto complexa que foi escolhida para nomear um instrumento de sopro de origem aborígine, datado de mais de 40 mil anos.

O didgeridoo (pronuncia-se “digeridu”) é feito com a madeira proveniente do tronco do eucalipto. No entanto, o tronco da árvore só serve para a confecção do instrumento se estiver comido por cupins, para que possa produzir determinados sons.

De acordo com o povo aborígine, tocar o didgeridoo provoca alterações no sistema nervoso central sendo capaz de alterar estados de consciência e provocar um efeito relaxante. Será?

Verdade ou não? Muitos turistas e estudantes que visitam a Austrália trazem o instrumento de recordação na bagagem para um dia quem sabe aprender a tocar...

Canguru


O canguru foi eleito o símbolo do país. Aparece no brasão da Austrália ao lado da ave emu. Estima-se uma população de 40 milhões de cangurus – dois para cada habitante da Austrália. Dessa forma a caça é permitida em alguns lugares do país, em determinadas épocas do ano.

2 comentários:

  1. Meninas.....postei algumas curiosidades sobre a Austrália e tbm tomei a liberdade de elaborar nosso perfil. Deem uma olhada, não gostando, é só mudar.
    Bjus.
    Evelyn Chierigatti

    ResponderExcluir
  2. Oi meninass!
    Coloquei um link parao blog de vocês no nosso!
    Vejam lá.
    ;)

    http://equipe04ufprlitoral.blogspot.com/

    beijooo.

    ResponderExcluir